![]() |
Divulgação |
Vocalista expulsou bolsonarista de show, o que gerou cancelamentos de apresentações e, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul
O vocalista Nasi, do Ira!, pediu desculpas aos colegas de banda, nesta quinta-feira (24), pelos shows cancelados em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. As medidas foram adotas por uma produtora após o cantor criticar o projeto de anistia aos bolsonaristas envolvidos nos ataques terroristas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília, o que beneficiaria também o ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente inelegível, e que é investigado por suposto envolvimento nos atos.
“Lamento, inclusive, me desculpo com meus companheiros, que um ato meu que eu não sabia que ia dar nesse quiproquó todo, fizesse com que eles tivessem perdas, mas a gente vai recuperar, como já está recuperando”, disse o artista.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Nasi conta detalhes do que aconteceu no show de Contagem, em Minas Gerais, no dia 29 de março. “O show transcorreu normalmente até um determinado ponto da música ‘Rubro Zorro’. Uma parte do público passou a gritar ‘sem anistia’ e, ao final da música, eu ratifiquei a opinião deles, porque é assim que eu penso. Me solidarizei. Foi aí que um pequeno grupo lá no fundo começou a vaiar. E não vaiaram só a mim, mas também ao público, que estava se manifestando de forma democrática”, explicou.
Em Contagem, Nasi se manifestou dizendo que “para vocês que estão vaiando, eu vou falar uma coisa para vocês: tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira! Nunca entendeu o Ira! Tem gente que acompanha a gente e é reacionário, tem gente que acompanha o Ira! e é bolsonarista, isso não tem nada a ver, gente! Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais. É um pedido que eu faço". Veja o momento abaixo.
Atualmente o Ira! está em turnê de comemoração dos 20 anos do icônico Acústico MTV, lançado em 2004. O trabalho foi um sucesso, com vendas que ultrapassaram a marca de um milhão, entre CDs e DVDs. Nos shows deste anos, Nasi (voz) e Edgard Scandurra (violão e voz), estão acompanhados por Evaristo Pádua (bateria), Daniel Scandurra (baixolão), Johnny Boy (teclados e violão), Juba Carvalho (percussão) e Jonas Moncaio (violoncelo).
0 Comentários